Poemas Inéditos: ‘És o Vento’ de Sara Farinha

Neste cantinho que é para mim tão especial, continuarei a colocar os Poemas que fazem parte da minha vida. E, não me refiro somente aos dos grandes poetas que vivem e viveram entre nós, mas também aqueles textos que são meus e que serão agora expostos ao vosso olhar crítico.

Neste cantinho a única pretensão que existe é a de partilhar Poesia, e ajudar a divulgar este nosso património cultural. Esta poesia que é a minha, a vossa, a que nos move e comove, aquela que nos impele a sentir e a contemplar…

Espero que gostem.

‘És o Vento’

Falas e eu escuto,
És o vento que me guia,
Velho e astuto,
Lembra nostalgia.
 
Falas e eu oiço,
Confidencias segredos,
Escuto o vento afoito,
Oiço os teus medos.
 
Falas e eu penso,
Questiono porquê.
Minha vida no teu vento,
Meu ar à tua mercê.
 
Ar que me dá vida
Enquanto me tira os minutos,
Vê-me condoída,
Molhando o vento enxuto.
 
Olha-me com coragem,
Tu que passas,
Onde está a tua roupagem,
Enquanto me desgraças.
 
Lágrimas que me fazem viver,
Saboreadas com engenho,
Passas como quem quer ser,
O melhor do que tenho.
 
Sara Farinha
 
ΩΩΩΩ

Comenta, Partilha, Contribui. Lê as condições na página ‘Divulgar a Poesia‘ e envia um e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Sara Farinha com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Poemas Inéditos: ‘És o Vento’ de Sara Farinha

  1. Faço poesia como quem se liberta dos demônios, falo de dores físicas e da alma, falo das nossas misérias.

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

