Divulgar a Poesia: ‘(A outra) Timidez’ de José Miguel

1384056_593299394060002_1287589679_n
Se a timidez é algo que me acompanha
Por que não a arranco apenas das minhas entranhas:
Seria muito mais fácil perder a virgindade
Se não castrado
Por uma louca simplicidade.
 
Se a timidez é algo que me acompanha
Por que não a ponho à venda e faço campanha:
Seria sinal de leviandade
Não dizer o que penso
Só por causa da idade.
 
Se a timidez é algo que me acompanha
Por que não a deito fora a ver quem a apanha:
Seria sinal de propriedade
Que já não me pertencendo
Punha ao dispor da sociedade.
 
E se o fiz foi pelo orgulho
De querer viver a vida sem entulho:
Mas ninguém a quis, à timidez,
Porque para além da sua palidez,
As pessoas já a tinham – e à melhor de três!

Autor: José Miguel

Página de Facebook do Autor: José Miguel

Espreitem outro poema do autor aqui no blogue. Ver aqui…

ΩΩ

Comenta, Partilha, Contribui. Lê as condições na página ‘Divulgar a Poesia‘ e envia um e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

ΩΩΩΩ

Encontram-me aqui:

sarafarinha.wix.com http://sarinhafarinha.wordpress.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtubetumblr-icon

Esta entrada foi publicada em Divulgar a Poesia com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

